KABUM - DIREITO
NEGADO: 7 DIAS DE ARREPENDIMENTO
POSTAGEM EDITADA: 15/12/2017
Ois, trazendo a resolução do problema:
Coloquei no pequena causas, em menos de um ano GANHEI A CAUSA! Sim, o Kabum perdeu. Quem disse que o cidadão de bem e comum não consegue nada na justiça? Basta ter paciência, persistência e ir atras.
Vamos lá, qual foi a decisão do Juiz:
"Que a atitude da empresa Kabum era contrária a lei federal de direitos do consumidor. Que a atitude da mesma demonstra má fé."
No fim:
• O Kabum teve que devolver o dinheiro pago pelo notebook.
• O Kabum teve que pagar danos morais de R$ 3.000,00
• Eu GANHEI o notebook
Então para quê fazer tanto estardalhaço se poderiam ter trocado o notebook desde de o começo? Agora tome no bolso ladrões!
É isso ai, se sentiu lesado? Bora buscar os seus direitos, porque você tem direitos!
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Olá pessoal, estou demorando em fazer postagens no blog,
a vida anda corrida e complicada. Mas hoje decidi postar sobre uma loja virtual
que antes indicava a todos, mas que agora ALERTO a todos.
No começo deste ano comprei pelo site do Kabum um
notebook, comprei para o meu pai. Estávamos buscando algo de alta performance e
por isso optamos por um ASUS. Por isso nos apegamos apenas as marcas das peças
internas e compramos um notebook que “parecia” atender as necessidades.
O problema começou quando o notebook chegou, a tela era
10”. O meu erro foi não ter visto a descrição do tamanho da tela, pois meu pai
tem pouca visão e por isso queria algo entre 14” ou 16”.
Toda compra online, veja, TODA COMPRA ONLINE dá ao
cliente o direito de 7 dias de arrependimento, ou seja, comprou, chegou, não
gostou, devolvemos o seu dinheiro. Quando meu pai viu o tamanho da tela não
quis ficar com ele, entrei em contato imediatamente solicitando a devolução do
produto e estorno no cartão.
Estamos no final de outubro e até agora nada. Entrei com
ação no PROCON que também não deu em nada, pois dizem que tenho o direito,
porém eles não tem poder jurídico. Me encaminharam para o juizado de pequenas
causa, o qual irei acionar assim que possível, porque a correria é imensa.
A resposta do Kabum foi de que eu infringi as regras de
devolução, imagine por que... Por que eu abri a caixa. Sim, cometi o crime de
abrir a caixa para melhor visualizar o produto. Tudo está intacto, exceto a
grande e maravilhosa caixa aberta. É mole? Agora de olhar a caixa você terá de
decidir se fica ou não com o produto. É o fim mesmo!
Total desrespeito ao consumidor, me senti fraudada e
molestada por ter que ficar correndo atrás da justiça por algo que é meu
direito e seria simples de resolver se houvesse o que não há, a boa vontade da
empresa Kabum.
Beijos! E é apenas um desabafo acompanhado de aviso.
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