banner

light novel rebeliao

Livros que Abandonei + os motivos...

Livros que Abandonei + os motivos...

Eu costumo sempre escrever sobre os que gostei para indicar, mas hoje resolvi postar sobre os que abandonei e os motivos disso. Vai ter spoiler, então sinta-se livre para cair fora caso sinta que vai estragar sua leitura. Se acha que o deixará mais curioso, prossiga! As opiniões abaixo são pessoais, peço que não se sinta ofendido caso discorde.

Livro Guerra dos Tronos:

Achei os personagens muito bem criados, a história curiosa, mas o que me fez abandonar o livro foi o uso extremo do sexo de todo o tipo narrados pelo autor com o objetivo de, para mim, tomar tempo e enrolar a história.

Livro Águas para elefante:

Além da história se desenrolar tão devagar quanto uma tartaruga (o que em si já é um saco) ainda por cima o autor usa de apelos sexuais também para enrolar a história.

Livro Paredes vivas:

A história é boa, só achei demorada. Gosto quando o escritor vai logo ao ponto e conta só o que realmente é necessário. Mas é uma leitura até agradável. Parei mesmo por causa do fantasminha que aparece lá no final que achei forçado.

Livros do escritor Nicolas Sparks:

Sério gente, já tentei mais de um... Não dá. Não sei se é o fato dele enrolar muito tentando apresentar o personagem, ou porque quase nada acontece, ou porque sei que algo ruim vai acontecer... Nem sei explicar direito, só sei que não consigo ler mesmo. O último que tentei foi Querido John e também não deu.

Livro Don Casmurro:

Este eu achei de extremo decepcionante, pois já havia lido vários contos de Machado de Assis e amado muito. Mas genteeeee, socorro!!! Este livro é entediante demais (me desculpem os amantes dele, é uma opinião pessoal). Se águas para elefante desenrola como uma tartaruga, don casmurro se desenrola como uma lesma. Nada acontece nas 40 primeiras páginas, simplesmente não da curiosidade de ler o restante nem de saber o que acontece ou não com o personagem. Acho que o escritor perdeu sua identidade dos contos quando escreveu este livro, nos contos ele mostrava sem dizer muito, neste livro diz muito sem mostrar quase nada.

Livros da Clarisse Lispector:

Tentei dois, mas achei devagar. Não sei se é a linguagem muito formal ou as situações muito comuns, perdi o interesse logo de cara.

Livro Meu pé de laranja lima:

Faz tempo que tentei ler este livro, lembro que tentei 2x... mas é sempre do mesmo jeito, o começo é tão gostoso... mas vai perdendo a graça até te fazer correr da história.

Livro Feios:

Acreditem se quiser! Este eu li cerca de 80% e desisti. Quando começou mesmo a acontecer as coisas eu parei. Parece loucura, pois bem vamos lá. Primeiro não gostei da personagem principal, achei ela fraca. Além de fraca mudou de ideia muito rápido. Roubou o namorado da outra na maior e a tentativa em tornar uma personagem tão “simples” em uma personagem “poderosa” falhou feio... muito pouco tempo para tanta mudança. Acho que a história poderia ter sido melhor trabalhada porque a ideia era até interessante.

Livro O Avatar de Poul Anderson:

A ficção parecia legal no começo, mas ai... sempre mas ai... a história desemboca mais para o relacionamento polígamo do povo envolvido do que a história em si. Quando a história perde o foco tem que ser para uma história coadjuvante melhor ainda, caso contrário... desvia o interesse do leitor.

Livro Os segredos de Landara:

Achei o mundo criado excelente! Foi o que me fez ir longe na leitura. Depois que foi desvendado os segredos desse mundo impressionante sobrou apenas os personagens para dar continuação e ai a coisa complicou para mim. A história foi feita na linguagem para adolescentes (não me levem a mal os adolescentes, mas já passei da fase e as coisas que me impressionavam não impressionam mais) e creio que por isso os personagens puxam para este lado. Foi mais a linguagem juvenil demais que me fez perder a paciência com os personagens e parar a história.

Livro Outono de Sonhos:

Chorei, chorei de angustia. A personagem é muito Pati cheia de facilidades na vida, perfeita demais, família perfeita... e sem personagem secundário que dê emoção a trama. Não consegui passar da página 30.

Livro A maldição do tigre:

Eu amo felinos, acho que isso me motivou a ler o livro, mas a descrição exagerada do autor em focar a aparência do tigre e a atração imensurável da personagem por ele, foi forçado cara. Parecia que a menina estava apaixonada pelo tigre. Quando ele vira o morenão lindão do príncipe até eu dei suspiros (não vou negar), mas ai a coisa foi para um misticismo estranho, meio sem logica e parei.

Livro A menina que roubava livros:

Sim é agora que vão me matar kkkkkkkkkkkkkk NÃO ME MATEM! A morte narrando achei desanimador (sei que essa deve ser a sensação, afinal é a morte meu!), mas enfim... senti um início de depressão como se a vida fosse como a capa do livro, descorada com a única graça de um detalhe em vermelho. O filme foi ótimo, achei melhor que o livro, talvez porque a morte ficou maior parte calada e as imagens contaram a história. Meu caso com este livro foi melancolia mesmo.

Livro Um certo capitão Rodrigo:

A história tava até legal... Mas com o passar do tempo o capitão Rodrigo se mostrou um pervertido de primeira. Imaginar os seios de uma moça por ver o tornozelo dela, rapaz, que imaginação (pervertida). Quem gosta de pornográfica gosta e beleza para si, mas eu não gosto e ponto. Ainda quando é uma cena de amor, agora só sacanagem, dá não. Ainda que o cenário é muito árido e sem vida. Precisa ter personagens que “pulem do livro” para dar continuidade, que não foi o caso.

Existem outros livros que não consegui terminar por N motivos, mas estes são os que mais ficaram marcados, seja por tamanha angustia, seja porque PAGUEI por eles e ai dói mais ou por decepção pelo que esperava.

Repetindo... opiniões pessoais, cada pessoa tem a sua. Quem quiser comentar discordando sinta-se à vontade. Não sou especialista de nada, nem escritora conhecida eu sou, mas expus minha opinião dos livros e autores acima de forma única e exclusiva com respeito ao que senti ao ler as obras. Para prender a minha atenção precisa ter aventura, ação, ou pelo menos um drama logo de cara, nas primeiras 15 páginas (e olha que eu tento até a página 50 na maioria das vezes) kkkkkkk A coisa é a seguinte: PRECISA ACONTECER ALGO LOGOOOOOO! Arrastar a história é uma lamuria para mim.


Gostou? Compartilha no seu perfil ♥

Não perca as novidades! Siga o blog!!!
Cadastre seu e-mail no inicio desta página!


Dayla Assuky

Comentários