banner

light novel rebeliao

LIVROS - Mundo de Tinta (Cornelia Funke) - Aventura e Fantasia

Mundo de Tinta!

 
  
Como já escrevi outra vez, aprendei a amar os livros, agora sei que são um mundo novo cheio de sonhos vindos da mente de outro alguém (o Autor) com a capacidade de nos levar a lugares maravilhosos cheios de história que prendem os nossos sentimentos e atenção.

Bom, este livro em especial eu amei, talvez pela fantasia que eu particularmente sempre gostei, iniciei meu gosto neste gênero pelos desenhos da Disney e só foi aumentando com o passar do tempo.

Mundo de tinta conta a história de Meggie e Mo, mas aos poucos vários outros personagens vão entrando na trama. Mo tem um don especial que o faz receber o titulo de “língua encantada”, com sua bela voz é capaz de trazer personagens de livros para a nossa vida real. Numa das vezes que Mo lia para sua esposa e filhinha saíram bem mais do que objetos sem vida, desta vez saíram personagens, personagens assustadores. Sua esposa acaba indo para dentro do livro em troca dos personagens que vieram ao mundo real.

Por muitos anos Mo tenta trazer sua esposa de volta, mas sem sucesso algum. Meggie é sua única família, seu mundo a quem se dedica. Meggie é uma criança bem esperta que ama ler e se imagina entrando nos seus livros favoritos. Mas não sabe nada sobre o que seu pai é capaz de fazer, e não entende ao certo o que se passou com sua mãe.

A historia prende a atenção, principalmente pelos personagens serem bem vivos, ou seja, com personalidades distintas. Eu particularmente gostei muito!

Mundo de tinta é em 3 edições, coração de tinta, sangue de tinta (que estou lendo no momento) e morte de tinta.

Abaixo vai as capas dos livros:


 Onde encontrar: veja na biblioteca mais próxima de sua casa, caso não tenha veja neste link - http://lista.mercadolivre.com.br/livros-infantis-infanto-juvenis/livro-mundo-tinta_Desde_51_OrderId_PRICE



Mais uma surpresa que tive agora, também tem um filme sobre o livro, vejam, neste link você poderá ver os preços - http://www.bondfaro.com.br/dvds--orderby-prec.html?kw=Cora%C3%A7%C3%A3o+de+Tinta

Trailler:


Bom, e agora vai uma homenagem a minha personagem mais querida deste livro Meggie XD – fiz um desenho dela,  veja abaixo:



Bom já acabei o que tinha pra hoje, na próxima semana irei postar uns selinhos que criei para Orkut e Facebook!!! Venham conhecer! Xaus...


Siga o blog e fique sempre bem informado!

Dayla Assuky

Comentários

  1. Interessantíssimo Dayla , eu também adoro ler, já conhecia o filme de capa mas foi uma surpresa pra mim saber que era baseado num livro. XD Como eu ainda não conhecia é uma boa dica de leitura, obrigada ^^
    Seu desenho também ficou lindo, gostei do bracinho dela arredondado da um toque ainda mais infantil ^^

    ResponderExcluir
  2. os livros são ótimos, talvez melhor q o filme q ainda não assisti para dizer se é bom ou não.

    é o bracinho ficou bem menininha mesmo XD brigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe uma mensagem de incentivo ao blogueiro! É a melhor forma de Apoiar!