banner

light novel rebeliao

MANGÁ - BAKUMAN (resumo e link para compra)

Olá! Como prometi, um pouco do que achei sobre BAKUMAN.


BAKUMAN é um mangá cômico, ri bastante sozinha (perece louca neh), só o traço do desenho que não gostei muito, sei lá, os cenários são ótimos, sem palavras, mas os personagens, não tem brilho, não sei como explicar... carisma... sei lá o que, simplesmente o traço dos personagens não me chamou muita a atenção, no entanto em contraste, a história, muito bem feita!

Dou nota 10 pra história, nota 10 para os cenários e 8 para o desenho dos personagens.

Este mangá conta a história de um jovem amante de mangás que desenha muito bem e que tinha o sonho de ser um mangaká, mas como a vida é cruel, não seria diferente com quem tem sonhos, ele desiste da idéia quando seu tio entra em falência, pois ele era uma mangaká que caiu no desgosto do publico.

Mas nem tudo na vida é tristeza, um jovem da sala de Moritaka que ama escrever roteiros e deseja velos publicados como mangá faz uma proposta para Moritaka, de escrever os roteiros enquanto Moritaka faz os desenhos, de inicio a proposta é rejeitada, mas algo acontece e faz Moritaka mudar de idéia.

Pelo menos é minha primeira impressão do primeiro capítulo deste mangá.

É uma história engraçada, romântica, sem cunho obsceno e com algumas dicas simples, mas que ajudam a quem também deseja se tornar um mangaká!

Vale a pena comprar, eu comprei e não me arrependi, ta R$ 10,90 (carinho neh, mas mangá é assim mesmo) – mais de 150 páginas de história.

Uma dica de compra é neste site – http://www.ligahq.com.br/produto.php?tipo=1&cod_produto=63928  - A taxa de entrega deles é apenas de R$ 1,00 (muito barato) e recebi em 3 dias após a compra, loja aprovada! E aceita cartão de crédito!

Olha o que achei na net também - http://www.narutoshippuuden-nxa.com.br/2009/11/bakuman-mangas.html - alguns volumes traduzidos antes de ser licenciado pela editora aqui no Brasil.



UMA PRÉVIA do meu próximo mangá – O LADO OBSCURO DA MÁFIA!!! Veja esta ilustração da personagem Bruma para abrir a curiosidade:
PS: A meus amigos blogueiros, por favor, tirem aquela tal de CONFIRMAÇÃO DE COMENTÁRIOS, ai como é chato, toda vez q quero comentar no blog de um amigo e ter q escrever aquele conjunto chato de letras, o pior é quando quase num dá para ler nada... e fica dando erro... dá vontade de desistir de escrever! Gente quase não existe span, é algo desnecessário, o meu blog num tem e ainda não recebi span.

Também é melhor que selecione em : Quem pode comentar?
A opção Usuários registrados - inclui OpenID ou Usuários com Contas do Google – que acaba sendo mais seguro e no fim das contas elimina esse quadro de texto chatoooo.... as vezes desisto de comentar num blog por causa deste quadro. Então fica como dica a meus amigos blogueiros, desativem esta opção que come tempo e paciência em seus blogs (esta na configuração de mensagens do blogger) e mudem para uma das duas opções acima q é bem melhor....

Creio que até o numero de comentários em seu blog vai aumentar!

Beijoooossss
Dayla Assuky

Comentários

  1. Bakuman é muito bom.Li tudo online e também baixei o primeiro episódio do anime.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, eu gostei muito da história ^^

    ResponderExcluir
  3. Bakuman estou acompanhando em inglês ele, e vou comprar o mangá pela JBC em breve! ^^

    A história é excelente, a cada capítulo fica melhor!

    Dayla, juro que a visita não é pra fazer propaganda de blog, mas fiz uma resenha também sobre Bakuman, caso tiver interesse de ler:
    http://sociedadehq.blogspot.com/2011/07/materia-bakuman-nao-e-so-pra-mangaka.html

    Aliás, gostei muito da ilustração! :D

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu tb comprei Bakuman! Gostei muito, virei fã do Takagi (o que é o roteirista), ele é muito maluco! 8D

    Quanto a arte eu acho legal o traço do Obata neste mangá, é bem dinâmico. Só não curti taaaanto assim o lance da promessa, achei meio...enfim, lembra um pouco shoujo mas achei meio forçado, não sei explicar muito bem...mas com certeza vou continuar comprando!

    Tudo bem que muita gente diz aí que o mangá é caça níqueis porque faz propaganda descarada da shonen jump, mas....muitos mangás são feitos pra se vender mesmo...XD e se o mangá tem uma boa história eu continuo acompanhando!

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha, ainda não cheguei a ler, mas agora estou curiosa *---*

    ResponderExcluir
  6. oi Dayla, ainda bem ke gostas do bakuman, nos so estamos em desacordo com uma coisa, nos achamos ke o traço merece um 10 tmb, lol olha nos ainda so conseguimos ler ate ao capitulo 119 pois os outros tao todos em ingles, se encontrares um site onde encontres o resto do manga em portugues ou brasileiro, diz-nos please, adeus estamos a ler o teu manga continua assim!

    ResponderExcluir
  7. olha ja agora gostas da nossa nova imagem de perfil??

    ResponderExcluir
  8. RENAN - brigada pelo elogio da ilustração ^^ sim bakuman creio que vai se tornar um clássico! vou visitar seu post sim!

    YUMI - oie, valeu a visita! realmente o traço é bem dinâmico, o que num gostei creio que são os olhos, acho meio sem vida e acho q o traço por ser shonen tb não é muito meu forte...deve ser isso. Com certeza uma boa história nos prende! rsrs

    CRISLANDE - brigada por se expressar! =)

    TAMIRESU - fico feliz q tenha gostado da resenha =3 - leia sim q se vc gosta de uma pitada de comédia e dicas boas vai gostar deste mangá.

    FÁBIO - Olá, sim, creio que como a Yumi vc gosta do traço de bakuman, é como disse acho q não gostei por ser traço de shonen, gosto de traços delicados e cheios de frufru...kkkk - o único site q achei com os capítulos de bakuman foi o link deste post mesmo >.<' mas se eu achar aviso!

    brigada a todos pelo carinho em dedicar um tempinho e me escrever, fico muito alegre ^_^*** beijos...

    ResponderExcluir
  9. olha temos uma pergunta como estamos a fazer um manga keriamos saber quantas paginas tem o 1º capitulo do love school ou do kawins, e em quanto tempo os fizeste, porque o 1º capitulo do nosso manga vai ter aproximadamente 60 paginas e em praí 1 mes ainda so vamos na pagina 20, ahh e mais uma coisa, tambem keriamos saber como e que tu fazes o teu manga se é em papel normal ou num programa de pc, como por exemplo, nós os dois estamos a fazer no manga studio com uma mesa digitalizadora, obrigado pela atençao lol

    ResponderExcluir
  10. oie Fábio e Luis, love school tem cerca de 16 páginas de história mais capa e contra-capa, demorei acho q 3 meses para finalizar tudo, e é uma one-shot, não tem continuação, pelo menos não planejada. O papel q usei é sulfite normal, as reticulas fiz em photo-shop com balde de tinta igual ao q esta na aula aqui do blog. abçs

    ResponderExcluir
  11. obrigado pela ajuda, mas olha acho que one-shot não fica muito bem para um manga como esse xD, deverias pelo menos tentar mais uns capitulos, é so uma opiniao, ou entao tenta fazer um manga de aventura, comedia e romantismo ao mesmo tempo, e com muito sentimento :D, mais uma coisa, postamos um coment no DPzine no teu mangá xau abçs

    ResponderExcluir
  12. Olá Dayla... esse ultimo assunto aí e meio chato mesmo, as vezes quero comentar, mais essas letrinhas atrapalham muitoooo... o meu blog assim que aprendi a tirar isso eu tirei, é chato demais mesmo.
    Que site legal que vc recomendou, eu amei, achei varios animes legais lá, vou dar uma olhada e ver se acho o que eu procuro... rsrsrsrs... obrigada pela visita, adoro recebe-la... Bjs e boa semana pra vc!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Jane ^^
    é verdade, oh letrinhas chatas! kkk
    denada, amo receber visitas tb ^^ beijao!

    ResponderExcluir
  14. oi, eu procurei imagens deste blog no google, e encontrei uma imagem do kawins, para a proprietaria do blog, como e que vc conseguiu postar essa imagem para aparecer no google imagens, obrigado se me responder, bjns

    ResponderExcluir
  15. Olá, na realidade não existe cadastro para imagens no google, o que acontece é que quando registramos o link (endereço url) do no site ou blog no google ele automaticamente já cataloga as imagens de acordo com os nomes das mesmas. brigada a visita ^^

    ResponderExcluir
  16. AAHHH, eu perguntei a mais gente, e diçeram.me o mesmo, obrigado dayla, muito bom esse blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada! e obrigada por visitar o blog e deixar comentários! ^^

      Excluir
  17. alguem sabe se a jbc vai acompanhar o lancamento no japao ate o fim? odeio quando as editoras param no meio =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. difícil de te responder... vc só vai saber se entrar em contato direto com a editora e perguntar pra eles.

      Excluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe uma mensagem de incentivo ao blogueiro! É a melhor forma de Apoiar!