banner

light novel rebeliao

ANIME - MERMAID MELODY (comédia romantica - fantasia - sereias e musical) NOTA 10



Audio - Portugues de portugal (comrpeensivel, eu acho).

Este anime é muito bom! Eu gosto muito e estou louca para chegar no final, até agora já assisti até o capitulo 24, já ri demais... uma grande comedia!

Para quem gosta de Sailor Moon vai amar este anime. Traços bem delicados e coloridos... um sonho para garotas, não que garotos delicados também não possam assistir, acho lindo garotos delicados....uhhhuuuu.... bom vamos adiante:

Este anime conta a história de princesas sereias que regem o oceano. Infelizmente a rainha das águas esta desaparecida e por isso as princesas precisam encontrá-la para trazer de volta a paz do oceano.

As princesas estão espalhadas e outras presas pelo Mestre Gaito. O Mestre Gaito é um rapaz que deseja reinar todo o oceano mas para isso precisa do poder das sereias e tem grande fixação em captura-las, ele tem algumas garotas que o adoram por assim dizer, fazem tudo para agrada-lo, essas garotas são chamadas diabretes por servirem aos maus interesses do Mestre Gaito.

A cada capitulo uma ou todas as diabretes juntas tentam prender as princesas sereias com idéias astutas, mas o poder delas é muito limitado. O único jeito de combater as diabretes é com musica, chamada de canto de sereia, que a musica comece!

São musicas muito fofas, mas para as diabretes são horríveis por isso as espanta, afinal vivem na escuridão, assim não gostam da luz e fogem delas... profético; não?! Rs
Mas a grande confusão que da graça ao anime é o amor impossível de Lucia a princesa sereia da perola rosa, tem cabelos loiros e nadadeira rosa. Essa é uma garota muito engraçada mesmo e super atrapalhada, esta enamorada de Kaito, um garoto bonitão surfista de cabelos e olhos castanho.
Kaito também é louco por Lucia, mas na verdade, ele gosta da sua forma sereia, pois não sabe que Lucia é a sereia que tanto ama e procura no mar e nem pode saber por que se Lucia o contar ou ele descobrir, ela se transformará em espuma do mar, o código de sereia, igual a pequena sereia da disney.

Assim, Lucia tenta o conquistar por quem realmente é, por sua personalidade. Isso é meio difícil pelas atrapalhadas que ela arma com ele e ainda coloca todas suas amigas no meio. Na sua forma humana, Lucia tem cabelos curtos e castanho, olhos igualmente castanho, nada a ver, é a sereia que menos se parece com sua forma original.

Junto com Lucia lutam suas amigas princesas sereias: voz água perola e voz verde perola, seus nomes são: a princesa voz água perola chama-se Hanon, a voz verde perola chama-se Hina. Juntas elas tentam reunir as outras princesas e salvar a rainha da água.
Hanon – tem cabelos azuis compridos quando sereia, mas quando humana tem cabelos azuis curtos ondulados e olhos cinza. É bem engraçada e às vezes um pouco egoísta. Também esta apaixonada por um humano que é professor.

Hina – tem cabelos verdes e compridos bem liso, nadadeira verde. Mas em forma humana seus olhos se tornam cinza, e esta é a única mudança. Sua personalidade é seria e bem triste, um pouco misteriosa, mas com dificuldade faz amizade com Hanon e Lucia.

Kaito é um baita moleque e muito duro às vezes com Lucia, mas por de traz desta face dura esconde muita preocupação e carinho. Ele quer ser o maior surfista do mundo e ganhar sua sereia.
Como será que esta historia termina? Bom, há mais do lugar onde veio...rs brincadeirinha é a frase de Lucia no começo do anime antes da musica inicial.


Comentários

  1. ola
    eu tambem adoro mermaid melody
    ja vi a tep TO-DI-NHA !!!!
    sou todas as perssonagens menos rina pq minha irma ja eh ela kkk

    ResponderExcluir
  2. Olá, rsrs

    é uma anime lindo mesmo, cheio de encanto e muita comédia tb, principalmente Lucia que é muito atrapalhada...kkkk

    seja bem vinda ao blog! ^_^

    abçs

    ResponderExcluir
  3. ola,me chamo raissa raquel!sou a fa numero um de mermaid melody,conheci na internete.de todas as personagens eu sou hanon,noel e karen,eu amo as outras mais minhas irmas ja sao elas!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. oi eu tbm amooooo mermaid melody e tbm sou a hanon,a noel,a karen e sou a fã numero 1 de mermaid melody ,foi eu q botei o primeiro comentario mais eu fiz uma mudança agora e troquei o meu nome de anonimo para oq eu to agora

    ResponderExcluir
  5. mely (mermaid melody)21 de janeiro de 2011 às 13:16

    dayla muito obg pelas boas vindas ao blog vlw mesmo

    ResponderExcluir
  6. imagina ^^ vc é bem vinda quantas vezes quiser visitar e comentar! bjs

    ResponderExcluir
  7. mely (mermaid melody)22 de janeiro de 2011 às 19:05

    daila vc eh D+

    ;) te ado mais como bota a foto no comentario?

    ResponderExcluir
  8. precisa entrar no google neste link - http://www.blogger.com

    fazer um cadastro, personalizar seu perfil com a foto ou desenho q desejar, depois é só entrar nos blogs que gosta e comentar, em "comentar como" escolha a opção (Conta do Google)fazer o loguin e pronto! rsrs bom domingo p vc!

    ResponderExcluir
  9. mely (mermaid melody)24 de janeiro de 2011 às 22:31

    daila eu ja disse q vc eh d++?
    se ja disse repito

    ResponderExcluir
  10. mermaid eh comedia pura a a hanon doda hora eh "meu querido taro!!!!!!" kkkkk
    eh uma resenha

    ResponderExcluir
  11. dayla esse eh o melhor blog do mundo

    ResponderExcluir
  12. Eu amo as mermaid melody ja vi as duas temporadas vezes vezes sem fim, delas todas sou a lucia. Ah ja agora nao se escreve lucia mas sim luchia,sabiam? Eu gosto mais da lucia porque ela e linda e a sua historia com kaito domoto tambem, o kaito e lindo,kkkk.Eu so acho uma coisa,deviam fazer uma 3º temporada,eu tenho mesmo bues ideias pra 3º temperada,so nao nos vou contar se nao nunca mais saiu daqui,kkkk. Dayla porque nao começas a fazer uma especie de 3º temporada pra mermaid melody, iria ficar bue fixe. Ias pedindo ideias aos teus fãs e depois começavas a fazer o anime. Gostas da ideia, concordas?

    ResponderExcluir
  13. Eu amo as mermaid melody ja vi as duas temporadas vezes vezes sem fim, delas todas sou a lucia. Ah ja agora nao se escreve lucia mas sim luchia,sabiam? Eu gosto mais da lucia porque ela e linda e a sua historia com kaito domoto tambem, o kaito e lindo,kkkk.Eu so acho uma coisa,deviam fazer uma 3º temporada,eu tenho mesmo bues ideias pra 3º temperada,so nao nos vou contar se nao nunca mais saiu daqui,kkkk. Dayla porque nao começas a fazer uma especie de 3º temporada pra mermaid melody, iria ficar muito legal. Ias pedindo ideias aos teus fãs e depois começavas a fazer o anime. Gostas da ideia, concordas?
    o anonimo daqui do comentario de cima sou eu so que ja mudei o nome. E tambem ja mudeia algumas palavras.

    ResponderExcluir
  14. kkk oie Luchia Nanami ^^

    é uma ótima ideia dar continuação ao anime, apenas uma ideia - o que acha de escrever um roteiro e pedir para alguma amiga sua que desenha bem fazer os quadrinhos e postar num blog, seria interessante.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. escrevi bues coisas sou bue ezajerada, ne?

    ResponderExcluir
  16. e uma hoptima ideia dayla vou ver se fasso isso, bjs e obrigada por me ajudares, xau

    ResponderExcluir
  17. dayla eu estou aprendendo a desenhar mangá, quando desenhar muito bem começarei a fazer a continuaçao do anime, brigada, es a melhor e bjs

    ResponderExcluir
  18. q bom Luchia! parabens, continue e quando estiver pronto me manda algumas páginas do seu mangá. bj

    ResponderExcluir
  19. tabem brigada dayla, quando eu estar totalmente pronta eu faço e depois te mando umas paginas do anime, bjs e outra vez muito obrigada. Ja agora meu nome verdadeiro e Nagyla nao luchia nanami, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Dayla vc é Demais, seu blog e o melhor de todo o unverso, vc e demais, bjs

    ResponderExcluir
  21. eu amo mermaid melody eu sou a lucia o kaito é tão lindoo! já assiste até o capitulo 59,ai

    ResponderExcluir
  22. Eu simplesmente a-do-ro mermaid melody. já tô no episódio 27 do pure portugal.
    adoro todas as princesas sereias mas a minha preferida é Hanon!!!

    ResponderExcluir
  23. Que legal seu blog *-* Bom, eu dei uma paradinha no epi 12 (tava assistindo legendado c/ áudio original xD).
    Fizeste um ótimo resumo de Mermaid! ;) Ah, eu tenho alguns desenhos de Mermaid comigo, que fiz para uma aula da escola. ^o^
    Só que o Kaito que eu desenhei ficou meio esculacho... :/ eu tava com pressa, sabecoméquié. :P
    Bom, tá de parabéns Dayla-chi!
    Bjks! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir o blog e deixar sua mensagem. Realmente é um anime muito bonito e engraçado. abraços

      Excluir
  24. Você sabe onde posso achar o mangá para comprar ou ler em Português Brasileiro ?

    ResponderExcluir
  25. Olá, tem um blog com dois capítulos d anime, mas está em andamento o restante:
    http://teapartyfansub.wordpress.com/download-mangas/

    espero q ajude ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe uma mensagem de incentivo ao blogueiro! É a melhor forma de Apoiar!